QUEM SOMOS

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA E SOBRE NOSSA INSTITUIÇÃO.

São 44 anos de tradição em educação, aprendendo e crescendo com Brasília. As instituições de ensino que carregam a marca JK se apresentaram à cidade de Brasília, em 1977. Seus primeiros projetos, foram destinados para servir aos alunos do antigo Ensino Supletivo, preparando-os também para o acesso ao Ensino Superior por meio da oferta de cursos Pré-Vestibulares e, imbuída nesse processo, a marca sempre buscou factibilidade e força nas metas para alcançar novas conquistas. Essas metas exigiram muita coragem e ousadia, pois implicaram em sonhar grande e demandaram um esforço proporcional ao sonho. Hoje estamos entre os maiores grupos educacionais do DF, com cerca de 2000 mil alunos, distribuídos desde a educação infantil até o ensino superior.

MISSÃO

“Formar, especializar e oferecer uma educação integral em todas as áreas e níveis do conhecimento, de forma a proporcionar ao educando a excelência na qualidade de ensino, por meio das várias Ciências e Tecnologias, de maneira que os alunos possam dominar os saberes que viabilizem o pleno desenvolvimento de suas competências, habilidades, atitudes e valores éticos.”

VISÃO

“Ser uma instituição de referência nacional no ensino superior, disseminando o conhecimento científico e tecnológico por meio da adoção de práticas, e tecnologias educacionais contemporâneas, e que, atendam às exigências da Sociedade e do Mercado, com a maior qualidade, eficiência e menor custo”

VALORES

Alguns de nossos valores alicerçados nos seguintes princípios:

  1. A educação como base de toda estrutura social e, o único meio de promover mudança e transformação no ser humano, por isso, nossa maior preocupação e dedicação;

  2. Melhor ensino, maior aprendizagem para o desenvolvimento de habilidades e competências, com vistas ao alargamento de horizontes e realização de projeto de vida;

  3. Embasamento teórico e prático para o pleno desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem tanto pelo emprego de metodologias tradicionais quanto pela utilização de tecnologias educacionais modernas e informatizadas;

  4. Incentivos ao desenvolvimento pessoal e profissional dos docentes e discentes, através da utilização de equipamentos e de tecnologias ao seu dispor;

  5. Docente como facilitador e motivador da aprendizagem, levando o discente a desenvolver suas habilidades e competências;

  6. Discente como corresponsável pelo seu próprio aprendizado, devendo estudar e se esforçar na busca de uma aprendizagem eficiente e eficaz;

  7. Desenvolvimento educacional de forma integral, considerando a formação moral, ética, física, psíquica e espiritual do discente;

  8. Atendimento ágil, personalizado e satisfatório aos discentes e docentes;

  9. Respeito, Solidariedade e Responsabilidade social nas relações;

  10. Convivência democrática e participativa dentro da Instituição.

NOSSA EQUIPE DE DIREÇÃO E COORDENAÇÃO

Adriana Paola Marcella Triolo Sakkis – Diretora Geral - Mestre em Educação pela Universidade Católica de Brasília (2001). Experiência na área de Educação, com ênfase em administração escolar, ensino-aprendizagem, currículo e avaliação. Consultora de produtos e assessoria do INEP para a melhoria da qualidade da educação e da Prova Docente. Diretora Geral da Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade Michelangelo, instituições que compõem o Grupo Educacional JK - Brasília/ Distrito Federal. Professora da Faculdade JK Michelangelo nas Unidades Curriculares: Didática Geral; Ensino das Ciências Físicas e Biológicas: Conteúdos e Orientações, Pedagogia da Educação Infantil, Práticas de Ensino na Educação Infantil, Práticas de Ensino no Ensino Fundamental, Anos Iniciais, Práticas de EJA, Planejamento e Projetos, Planejamento de Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Criatividade e Inovação na Educação, Psicomotricidade, Práticas de Recreação, Psicomotoras e Ludicidade, Educação de Jovens e Adultos: Conteúdos e Orientações, Conhecimento Pedagógico e Docência, Práticas de Gestão Pedagógica, Conhecimento Lógico-matemático: Conteúdos e Orientações, Dificuldades de Aprendizagem, Alfabetização e Letramento: Conteúdos e Orientações, Ensino da Artes e Expressão Artística: Conteúdos e Orientações, Ensino de Geografia e História: Conteúdos e Orientações e Gestão Ambiental e Responsabilidade Social. Lattes: http://lattes.cnpq.br/0597096457569888.

    

Jussara Regina de Souza Lisboa - Coordenadora Acadêmica Geral e do Curso de Pedagogia - Doutora em Letras - Estudos Linguísticos com foco em Análise do discurso. Mestre em Letras - estudos linguísticos com foco em Linguística Textual e Análise do Discurso, licenciada em Letras e Pedagogia, bacharel em Estudos Linguísticos. Atua como professora de Língua Portuguesa, Didática, Conhecimentos Pedagógicos, Metodologia Científica, Estágio e orientação de Trabalho de Conclusão de Curso. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4495299575121643

Daniela de Andrade Cornélio – Coordenação Geral/Bibliotecária. É graduada em Biblioteconomia pela Universidade de Brasília (1999). Pós-Graduação Lato Sensu em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Albert Einstein (FALBE) e Letramento Informacional pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Graduada em Pedagogia pela Faculdade JK Michelangelo. Experiência em Sistemas de Gerenciamento de Bibliotecas; Coordenação Geral; Leciona a disciplina de - Ambientação Acadêmica na Faculdade JK; e, é membro da Revista Acadêmica Tecnologia, Educação e Negócio da Faculdade JK Michelangelo. Lattes: http://lattes.cnpq.br/4980584778712945

 

Raimundo Cezio Flores Filho - Coordenador do Curso de Administração e Ciências Contábeis – Mestrando em MASTER EM EDUCAÇÃO. Universidad Europea del Atlántico, Espanha. Servidor Público Federal de carreira administrativa na Receita Federal do Brasil. Tem experiência no magistério superior, nas áreas de Ciências Contábeis e Administração, com ênfase em Gestão Estratégica de Custos, Contabilidade Financeira, Introdutória, Intermediária, Avançada, Perícia Contábil e Arbitragem, Estrutura e Análise das Demonstrações Contábeis, Auditoria Tributária, Administração Financeira, Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, Laboratório Contábil e Prática Profissional. Lattes: http://lattes.cnpq.br/7293026571188234


Henderson Matuura Sanches – Coordenador do Curso de Sistema de Informação - Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Coordenador do Curso de TI e Professor nas Faculdades JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF - The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL/ DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL - Associação Software Livre; Sócio da SBC - Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB - Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica. Lattes: http://lattes.cnpq.br/8112131443508423.